Hello queridos!
Hoje vou fazer a resenha de um livro que surpreendentemente é muito bom. Digo que foi uma surpresa
porque geralmente esses autores mega ultra famosos que tem 200 livros, acabam caindo na mesmice. Dificilmente me interesso pelas histórias deles, mas minha mãe leu esse livro por indicação de uma amiga e me emprestou. De fato tenho que confessar que o livro é bem escrito e conseguiu prender minha atenção de um jeito, que o li todo em um final de semana (duas madrugadas heheh).
A história é centralizada em uma jornalista, Dana Evans, muito respeitada por ter feito a cobertura da guerra em Sarajevo e ser âncora de um jornal importante. Quando ela volta aos EUA, traz consigo um garoto bósnio que perdera a família e também um dos braços em um bombardeio. Kemal tem diversos problemas de adaptação e sofre muito na escola com comentários maldosos sobre o braço que lhe falta e a carreira da nova mãe.
Tentando não se lembrar dos horrores que vira na guerra, ela foca em seu programa de TV. Porém, valendo de sua influência, consegue uma entrevista com um empresário descendente de uma das famílias mais importantes do país, admirador de artes e grande colecionador, geralmente reservado e avesso aos holofotes da mídia. Poucos dias depois ele é assassinado por bandidos que estavam roubando quadros valiosos em sua casa.
A mídia trata este caso apenas como mais uma fatalidade, porém começando a juntar alguns fatos e histórias mal contadas, Dana sai em busca de explicações e testemunhos. Quando menos percebe, está envolvida numa rede de mentiras, conchavos e interesses políticos e financeiros que estão a volta desta família importante, mesmo com todos dizendo o quanto são idôneos e jamais estariam envolvidos em qualquer problema.
Com seu envolvimento cada vez maior nesse caso, acaba deixando Kemal aos cuidados de uma babá e também tem que suportar ver seu noivo, Jeff Connors, ex atleta e atualmente comentarista esportivo no mesmo jornal que ela, se ausentar também para ajudar sua ex-esposa. Mesmo sabendo que pode colocar tudo a perder e se sentir culpada por não dar a atenção que gostaria ao seu filho adotivo e seu noivo, Dana não consegue deixar tantas histórias com começo e sem fim.
Acredito que, assim como eu, você vai gostar dessa narrativa e se envolver na história sem conseguir largar o livro!
Até a próxima! :)