sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nécessaire de avião

Mulherada, ontem fazendo o post sobre produtinhos de beleza must-have, uma amiga me perguntou sobre meu arsenal para encarar longas horas no avião. Uma vez comentei com ela que na minha nécessaire de bolsa não dispenso algumas coisas que acho incríveis para combater um pouco da cara amassada, acabada e terrível que chegamos ao nosso destino toda vez que ficamos mais que 8 horas viajando.

Não dá pra fazer milagre né amiga, pra quem não é abastada suficientemente para andar de executiva ou first class, a classe econômica é um horror. É apertado, incômodo e difícil de dormir. Eu até consigo dormir um pouco, mas não é a mesma coisa (nem de longe) do que minha gostosa caminha. Além disso, o ar condicionando bombando não ajuda em nada, resseca a pele demasiadamente.

Sendo assim, vamos aos produtinhos e dicas para melhorar um pouco a aparência e não assustar o agente da alfandêga que te receber e não espantar aquele gatinho gringo que você viu durante o vôo...

Pra muita gente, não dormir bem e ter o sono interrompido várias vezes causa olheiras. Eu recomendo dois corretivos: O Yves Saint Laurent Touché Eclat é muito bom e serve como iluminador. Além disso ele tem aplicação prática. A questão é que esse corretivo é bem suave, então pra quem sofre com olheiras mais fortes, recomendo o All About Eyes da Clinique. Tem cobertura ótima e boa durabilidade.

Outro detalhe importante, é estar com a pele bem hidratada. O Ar condicionado exagerado do avião deixa a pele super seca e a aparência cansada só piora. Então se sua pele for mista ou oleosa, leve um creme para pele normal; se for normal leve um hidratante para pele seca e ser for seca, leve um hidratante para pele super seca. Além disso, um frasquinho de água termal faz uma grande diferença. Eu levo a minha e borrifo várias vezes, principalmente depois de passar o hidratante e deixo secar naturalmente. É uma sensação de frescura instantânea e deixa a pele bonita! Lembrando que só se pode levar 10 embalagens contendo líquidos de até 100ml, então compre uma água termal média ou pequena. A pequena (30ml) é melhor até pra não ser um trambolho na sua nécessaire.



Ainda falando de hidratação, a boca é uma das mais afetadas. No último post falei do Bepantol Derma, mas ele é bem grosso e talvez não tenha um efeito muito bonito. Então você pode apelar pra boa e velha manteiga de cacau. Eu recomendo essa da Natura, tem ótimo preço, fácil de carregar e não deixa aquele gosto esquisito na boca e nem fica muito melequento.

Um blush rosadinho e fininho é uma boa pra dar um upgrade no rosto cansado e sem viço após esse longo tempo no ambiente inóspito do avião. Eu gosto bastante do M.A.C. cor Pink Swoon. Ele não é pesado, é pequeno e por isso não ocupa espaço. Essa cor é boa tanto para quem, como eu, é branquinha porém sempre toma um pouco de sol, como para quem é branca cor-de-leite! Para as mais morenas indico a cor Pinch Me, um rosa um pouco mais fechado.




Além desses produtinhos, não esqueça de levar sua escova e pasta de dente, um tapa olho confortável (dormir com a claridade do avião, por menor que seja, é horrível, pra não dizer impossível!), se estiver de sapato aberto leve um par de meias (senão seu pé vai congelar!) e um desodarante (básico hein!). Ah, eu sempre levo um travesseirinho. Apesar da companhia aérea disponibilizar isso, gosto de colocar esse na lombar e dormir com o meu, cheirosinho e macio. Não gosto daqueles de pescoço e esse é pequeno e não atrapalha na bagagem.




Espero que gostem das dicas e boa viagem!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário