Olá!
Hoje vou falar de mais um livro, desta vez de uma autora super conhecida. Quem me conhece e acompanha o blog sabe que gosto de encontrar autores desconhecidos ou pelo menos um pouco diferentes da maioria, mas dessa vez me deixei levar por um suspense leve e que até me surpreendeu em determinados momentos.
Todo mundo já deve ter ouvido falar de Nora Roberts, não é mesmo? Sim, ela já vendeu mais de 280 milhões de cópias de seus 209 livros em todo o mundo. Já li um ou outro livro dela sem grandes diferenciais, mas aquele tipo de leitura simples que ajuda a passar o tempo.
Com "Pecados Sagrados" no entanto, foi um pouco diferente. Apesar de ainda preservar um pouco do romance água com açúcar que eu geralmente não gosto, conseguiu neste título uma trama mais envolvente e astuta. Não é segredo pra ninguém que adoro suspenses em que é difícil prever quem é o criminoso e os motivos que o levaram aos crimes.
A história se passa em Washington, onde uma garota é encontrada com sinais de estrangulamento e junto ao seu corpo um bilhete é achado: "Seus pecados lhe são perdoados". A mídia então passa a chamar o possível assassino de Padre, e crime após o outro a cidade fica em pânico esperando a próxima vítima a ter seus pecados perdoados.
Na falta de rastros do assassino, a renomada psiquiatra Tess Court é selecionada para atuar na investigação, traçando um perfil do "Padre" que possa auxiliar a polícia a encontrá-lo. Ao mesmo tempo, o detetive encarregado Ben Paris é o típico policial americano, que não dá a mínima para a psíque do criminoso e só pensa em retirá-lo o quanto antes das ruas para que não haja novas vítimas.
Entre investigações e perfis psiquiátricos, o bruto Ben se ve envolvido com a delicada, porém forte, Dra Tess, mesmo com tantas discussões acerca do crime.
Um suspense com um pouco de ternura, mas que vale pela trama bem desenhada.
Espero que gostem!
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário