quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Escritor brasileiro: Eduardo Caravieri

Pessoal, hoje resolvi escrever pra vocês sobre um livro incrível, escrito por uma pessoa próxima que me surpreendeu muito com seu livro. O escritor é o Eduardo Caravieri, que é primo do meu namorado, então pode parecer que sou suspeita nos elogios... Mas eu sou praticamente a "super sincera", então quando eu falo que eu gostei, é porque gostei mesmo!
O Eduardo tem até agora somente um livro publicado, e já sei que ele está trabalhando no próximo. O gênero não podia me agradar mais, é romance policial! O livro chama-se "A genética de um crime" e se passa na cidade de São Paulo, onde a personagem Laura Prado é encontrada morta, na suíte de um famoso hotel. Seu marido Abílio Prado, renomado médico, tenta resolver a situação à sua maneira, mas a polícia tem seus próprios métodos e precisa descobrir a verdade. A filha do casal, Letícia, entra em profunda depressão, e Abílio terá que lidar não somente com o caso da morte estranha de sua esposa e a pressão da mídia, assim como os problemas da filha. A irmã de Laura também se envolve com o caso, decidida em achar respostas e não deixar impune quem quer que talvez tenha feito isso. Lúcia, que morava em Miami, volta para o Brasil em busca de cumprir esta missão, e acaba se aproximando do investigador Valdir, braço direito do delegado Coutinho, que é responsável pelo caso.

A narrativa é habilmente escrita, de forma a prender totalmente a atenção do leitor. Sem que você perceba, acaba se envolvendo na história de tal maneira, a ponto de não querer parar de ler até o enigma ser resolvido. Entre tantos autores internacionais de sucesso no gênero, Eduardo Caravieri competentemente descreve a história, sem dever nada para os romances estrangeiros. Para ler num fôlego só, prestigiando a literatura brasileira.

Recomendo muito, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário