Bom, quando pensamos em comida fácil, o que vem primeiro à cabeça?? Macarrão. Mas por favor, não façam miojo! Nem que vocês jurem de pé junto que é uma delícia, eu não acredito! Uma bela pasta não precisa de muita técnica e é uma ótima refeição. Por essas razões as duas primeiras receitas têm como ingrediente principal o bom e velho macarrão!
Espaguete com três queijos e parma (que pode ser substuído por presunto ou peito de peru)
400g de espaguete
1/2 cebola picada
25g de três queijos (cada) que você goste ou que tenha sobrando na geladeira (sugestão: gouda, ementhal, brie) picados
2 colheres (sopa) de requeijão
1/2 copo americano de vinho branco
1/2 lata de creme de leite
50g de presunto parma (ou presunto, ou peito de peru) desfiado
Um pouco de leite
5 colheres (sopa) de azeite
Noz moscada à gosto
Pimenta do reino à gosto
Sal
Aqueça previamente uma panela com água e um pouco de sal e espere ferver para colocar o macarrão. Normalmente o espaguete fica pronto entre 8 e 10 minutos, mas prove para ver se já está al dente. Quando tirar o macarrão e colocar no escorredor, de uma passada de água fria. Isso ajuda a tirar o excesso de amido.
Para o molho, aqueça um pouco de azeite na panela e refogue a cebola. Jogue aos poucos os queijos (se tiver um queijo muito mole como o brie, espere para jogar só no final) e coloque um pouquinho de leite só para que o queijo não queime. Não pare de mexer para que os queijos se misturem e não fique empelotado. Quando os queijos estiverem bem fundidos, misture também o requeijão, o creme de leite, o azeite e o vinho branco, sempre sem parar de mexer. Quando o molho estiver bem homogêneo, coloque a noz moscada e a pimenta. Coloque o presunto de parma desfiado, misture bem e deixe cozinhar por um minuto no máximo (se for presunto comum ou peito de peru, deixe cozinhar mais). Se for necessário, acerte o sal e sirva!
Penne Caprese
400g de penne
10 tomatinhos cereja
5 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de folhas de manjeiricão
1 peça de mussarela de búfala
Queijo parmesão ralado
Esse é um prato super leve e ótimo para o verão. Esquente previamente a água com um pouco de sal e espere fever para colocar o macarrão. Normalmente o penne fica pronto entre 8 e 10 minutos, mas prove para ver se já está al dente. Quando tirar o macarrão e colocar no escorredor, de uma passada de água fria. Isso ajuda a tirar o excesso de amido. Corte o tomate cereja e a mussarela de búfala. Quando o macarrão estiver pronto, misture o tomate, o manjeiricão, a mussarela de búfala, o queijo ralado e o azeite. Já está pronto! Mais fácil impossível, e fica uma delícia!
Torta de Liquidificador
Para a massa:
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
10 colheres (sopa) de farinha
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão
1 colher (sopa) de fermento
2 colheres (café) de sal
Para o recheio:
Essa é a hora de usar a imaginação! Praticamente tudo que tiver sobrando na geladeira dá pra usar. A sugestão abaixo não tem nenhum tipo de carne, mas você pode colocar carne, frango, etc.
100gr de queijo mussarela
1/2 lata de milho verde
Azeitonas verdes picadas
1/2 lata de ervilha
1/2 vidro de palmito
1 tomate picado
1 cenoura picada
Cebolinha e salsinha picados
Bata tudo no liquidificador
Fritada de batatas
4 fatias de presunto picados
4 fatias de queijo picados
2 batatas médias cortas em cubos
1/2 cebola pequena picada
Salsinha picada
Azeite
Sal à gosto
Ferva as batatas na água com sal e escorra-as. Bata bem os ovos e reserve. Em uma frigideira funda, coloque um 3 colheres (sopa) de azeite e aqueça. Refogue a cebola até que fiquem douradas. Coloque as batatas cortadas (depois de cozidas) o presunto, o queijo, a salsinha e o sal. Coloque a batida de ovos por cima com cuidado para que cubra por igual toda a mistura, mexa um pouco a frigideira para que os ovos penetrem na parte mais baixa da fritada e espere cozinhar um pouco. Quando estiver firme, solte as beiradas com uma espátula, coloque um prato por cima da frigideira e vire a fritada com cuidado. Volte a fritada para a frigideira do lado que estava para cima e espere cozinhar. Quando estiver bem firme e se soltando da frigideira, está pronto!
Frango grelhado com arroz e ervilha na manteiga
Frango:
2 filés de peito de frango
1 colher (sopa) de mostarda amarela
1 limão
Sal à gosto
Frango grelhado é uma delícia, mas pode ficar terrívelmente seco e sem gosto. Pra isso não acontecer eis uma dica: Tempere os filés de frango com bastante limão, a mostarda e o sal. Misture bem com as mãos pra pegue bem o gosto e reserve por uns 20 minutos. Quando for grelhar, a mostarda e o limão vão garantir que ele fique mais suculento, sem deixar de ser saudável!
Arroz:
1 xícara de arroz branco
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro (opcional)
Sal à gosto
Óleo
Água o suficiente para cobrir em um dedo a quantidade de arroz na panela
Previamente aqueça separadamente o equivalente à 3 xícaras de água. Lave bem o arroz e deixe secar bem. Coloque um pouco de óleo na panela e deixe aquecer. Refogue a cebola primeiro e quando esta estiver dourada, coloque o alho (ele doura muito mais rápido, e se queimar, deixa a comida com gosto amargo). Junte o arroz e mexa bem para que se misture à cebola e ao alho. Refogue um pouco, coloque a folha de louro e quando a água estiver fervendo, coloque na panela até que o arroz esteja coberto por completo e ainda sobre mais um dedo e meio de água. Coloque o sal e mexa bem (duas colheres rasas de chá são suficientes pra quem não gosta de arroz muito salgado) Tampe a panela deixando um espaço para o vapor sair. Acompanhe até que ele fique seco e soltinho.
Ervilha na manteiga:
1/2 lata de ervilha
1/2 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de manteiga
Sal à gosto
Refogue a cebola na manteiga, junte a ervilha e acerte o sal. Cozinhe até que a ervilha esteja macia. É simples, mas fica muito gostoso!
E por fim, uma lista do que todo mundo sempre deve ter em casa. Quando bater a fome, esses ingredientes podem salvar seu estômago!
- Alho
- Sal
- Açúcar
- Azeite
- Tomate
- Manjeiricão desidratado
- Manteiga
- Mostarda
- Arroz branco
- Batatas
- Limão
- Ovos
- Vinho branco para cozinhar (o mais porcaria que tiver no mercado)
- Creme de leite
- Requeijão
- Carne moída congelada (pode ser patinho, alcatra..)
- Filés de frango congelados
- Lata de ervilhas
- Lata de atum
- Cenouras
- Pimenta do Reino
- Noz moscada
- Leite
- Iogurte
- Caldo de carne
- Caldo de legumes
- Caldo de galinha
- Molho de tomate
Espero que gostem das receitas, e que parem de comer lasanha congelada e miojo! Heheheh... até a próxima!
Eu gosto de miojo, ta! Rsrs
ResponderExcluirMas prefiro suas comidinhas...;)
Nossa, se você falasse que preferia miojo eu ia ter que me matar! Hahahah... Beijo Dé
ResponderExcluirAdoreeei as receitaas, Ree!!! Vou fazer certezaaaa!!!! E adorei tb a lista de compras!!! Beijaaaoo
ResponderExcluirObrigada, que bom que gostou Mel!!!! Beijos
ResponderExcluir