quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Dia do Coringa, imperdível!

Gente, já faz um tempão que li esse livro, mas ontem estava na livraria Saraiva procurando novos livros e o vi... na hora pensei: Como ainda não comentei desse livro no blog? Pois então agora, tento me redimir trazendo uma resenha de um livro muito bom que agrada diversos públicos.

Jostein Gaader é o autor desse livro incrível e é o mesmo que escreveu o famoso Best Seller "O Mundo de Sofia", que apesar de ser interessante, é um pouco cansativo e massante. Quando ganhei "O Dia do Coringa" não dei muita bola, já que o título anterior não tinha me atraído muito, mas tive uma grata surpresa ao perceber que li as 384 páginas em um final de semana e fiquei admirada pela incrível viagem que o personagem principal encara.

Esse é um livro que você precisa prestar uma super atenção, já que é uma história dentro de outra. A principal é sobre um menino norueguês que vai com seu pai em uma viagem até a Grécia, de carro, em busca de sua mãe que os abandonara 8 anos antes. No meio dessa viagem, após alguns estranhos encontros, um misterioso livro, tão minúsculo que precisava ser lido com uma lupa, é achado pelo garoto. Neste livro há revelações sobre alguns mitos gregos, maldições de família, história de náufragos e cartas de baralho, que se entrelaçam e ganham vida. É um livro que nos leva ao entedimento de filosofia e busca do conhecimento, com suas passagens fantásticas e a descoberta de uma "bebida púrpura". Além disso, são mostrados fatos em relação ao baralho e sua relação com a vida, que nunca eu tinha pensado antes. São descobertas com um "quê" de Código da Vinci.

Vale muito passar na livaria mais próxima ou encomendar este livro maravilhoso que nos faz viajar em duas histórias paralelas e ao mesmo tempo complementares. Pra ler, viajar e esquecer um pouco do nosso mundinho...

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário