sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A day for Country Music

Bom dia Pessoal!

Eu sou uma pessoa com gostos super ecléticos, hoje resolvi escrever sobre um gênero musical que eu adoro: Country americano. Pra todo mundo que eu falo que gosto desse tipo de música, estranha bastante, já que eu não sou fã de sertanejo...mas acredite, o country não tem nada a ver com o nosso sertanejo... fala sobre outras coisas, tem uma pegada mais rock, mais folk... vale a pena conhecer! Então vamos aos meus favoritos:

Josh Turner

Este é meu cantor favorito do gênero. Além de ser um gato, tem uma voz incrível! Nasceu em Hannah, South Carolina e começou a carreira em 2003. Já tem cinco álbuns, já ganhou diversos prêmios e não para de produzir. Não consigo definir qual destes álbuns é meu favorito, pois gosto de absolutamente todas as músicas de todos os CDs, sem exagero! Embora as que mais me atraiam sejam as mais animadas, mesmo as lentinhas são gostosas de ouvir. Recomendo: "Would you go with me", "Haywire", "Your Man", "Why don't we just dance", "Everything is fine", "Long Black Train", "Backwoods boy", "Time is love" e "Firecracker".

Brad Paisley

Brad lançou seu primeiro álbum em 1999 e desde então já são 8 álbuns, com várias músicas emplacadas na lista da Billboard. É um dos cantores mais aclamados do mundo country, participa de todos os festivais importantes como os da cidade de Nashville. Dizem que a primeira vez que se apresentou foi aos 10 anos, na igreja que frequentava com sua família, depois começou a ser recorrente em festas de natal e dia das mães. Formou a sua primeira banda com pessoas da própria igreja e de lá em diante foi só sucesso! Minhas músicas favoritas: "Water", "Eastwood", "Wrapped Around", "Then", "Celebrity" e "American Saturday Night".

Eric Church

Nasceu em North Carolina e com 13 anos já tocava guitarra, que aprendeu sozinho, e fazia composições próprias. Tem cinco álbuns lançados e alguns singles que dispararam na lista Billboard. Ele tem um estilo mais calminho que os outros dois e praticamente todas suas músicas são de amor. Embora eu não seja uma pessoa romântica, gosto do tom que ele canta e das melodias de suas músicas. As preferidas: "Love your Love the Most", "Guys like me", "Carolina", "Hell on the heart", "How Bout You", "Two Pink Lines" e "Springsteen".

Chris Young

Chris é o mais novo dos cantores que eu cito, até por isso o "Young" de seu nome artístico. Ele nasceu em 1985 e em 2006 foi o ganhador de um reality show de cantores de country, o Nashville Star, com apenas 21 anos. Depois de ganhar, assinou um contrato com uma gravadora  e desde então produziu 4 álbuns, um inclusive este ano. Chris tem uma voz inconfundível e um estilo bem interessante, com músicas agitadas e também mais tranquilas, porém quase todas estão na minha playlist. Recomendo: "Beer & Gasoline", "Getting you home", "The dashboard", "The man I want to be" e "Tomorrow".


Além destes 4 que são meus favoritos, recomendo ainda Jason Aldean, Toby Keith, Craig Morgan e Gary Allan.

Espero que gostem e se joguem um pouco nesta deliciosa cultura americana do country music.

See ya! :)

2 comentários:

  1. E aí Rê, você já deve saber quem ta falando né?Bom, concordo com tudo que você escreveu (também não gosto de sertanejo e realmente quem fala que parece com country não sabe de nada mesmo), curto de mais os cantores citados e vai ai algumas dicas minhas: Zac Brown Band, Justin Moore, Florida Georgia Line, Kip Moore, Thomas Rhett e por aí vai....Espero que você curta as minhas sugestões! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo! Claro que sei. Obrigada pela leitura! E vou procurar estes que você indicou! Beijo

      Excluir