quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Não seja um babaca!

Meus queridos leitores homens! Mais uma vez estou aqui para tentar ajudar no quesito agradar o público feminino, só que dessa vez vou falar das atitudes e falas que vocês têm na primeira vez que chegam numa moça. Apesar de parecer muito básico, tenho a impressão que muitos de vocês ainda não sabem que a maioria das coisas que fazem não tem o menor efeito sobre nós, mulheres, ou pior, nos causa uma repulsa sem volta. Além disso, um pouco de cérebro não faz mal, mesmo que numa primeira conversa informal e em um ambiente inóspito como uma balada, carnaval ou coisa do tipo. Tem também algumas perguntas que, em determinados ambientes, não fazem o menor sentido e, ainda, outras que não fazem o menor sentido nunca. Pelo amor de Deus, se não sabem o que falar, melhor não falar nada! Vou esclarecer melhor com a lista abaixo e espero que possa ajudar alguns cidadãos perdidos na vida com essas questões. Vamos lá..

1. Perguntas sem noção

Parece mentira, mas a quantidade de perguntas bizarras que um cara é capaz de fazer pra puxar assunto é de chorar. Um exemplo recente que achei surreal foi que, no meio da festa de réveillon que passei na Praia do Rosa em Santa Catarina, um cara desceu do alto do seu camarote (homens adoram essa coisa do "estou no camarote e desci para falar com você aqui na pista, olha que importante...) para falar comigo. Conversinha meia boca pra lá e pra cá e eis que ele me pergunta: Ah.. legal então.. e você veio pra cá pra passar o reveillon??? NÃOOOOO!!! Imagina! Eu vim pro carnaval, mas resolvi vir antes pra pegar menos trânsito, me falaram que tinha uma festa legal hoje que todo mundo vinha de branco e eu aproveitei! Ah cara!!!!!! (Eu juro que respondi isso mesmo, coitado, mal sabia que tava falando com a versão feminina do Sr. Saraiva). Pelo amor de Deus, tem tanta coisa pra falar!!! Outra coisa bizarra é perguntar coisas super sérias, que nem quando eu estava no Warung (imagina o estado que eu tava), curtindo um som eletrônico mega pesado, o cara chega, fala oi coisa e tal, me pergunta o que eu faço da vida. Digo que sou economista. Ai ele me pergunta: E quais as perspectivas macroeconômicas de 2015? Porra brother!!! Tá de brincadeira! 6h da manhã, curtindo um som na minha e você me pergunta isso? Eu juro, eu não mereço.


2. Puxões, pegar no cabelo, agressividade

Se tem uma coisa que me TIRA DO SÉRIO, é homem folgado. Qual é o problema de chegar pra conversar numa boa? Se apresenta, fala algo engraçado, causa uma boa impressão. Se você é simpático, não tem porque eu ser grossa ou mal educada contigo. Posso até não querer nada, mas vou te falar isso numa boa. Agora, já chega pegando no braço, na cintura (argh!), passando a mão no cabelo, querendo apelar pra agressividade, aí não!!!! Isso desperta meu lado mais primitivo e a vontade que tenho é de esfregar a sua cara no asfalto!!! Nessas horas, pense na sua mãe. O que ela diria ao ver que você é um puta de um trouxa babaca que tenta pegar mulher desse jeito? Se toca, isso não leva a lugar nenhum e qualquer dia desses, capaz de trombar comigo e eu fazer o que sempre faço com caras assim... virar seu bracinho de um jeito nada delicado e te mandar pra puta que o pariu. Depois não adianta ficar chocado com a mulher doida sem paciência que encontrou na balada. Feio, muito feio.

3. Lembrem-se, não somos objetos

Tudo bem, eu sei que tem um monte de mulher por aí que realmente só se interessa na grana, se vende por um passeio de carro legal, jantar bacana e luxos supérfluos. Só que da mesma forma que existem mulheres assim, existem várias outras (e cada vez em um número maior) que estão cagando pra tudo isso e, ao mencionar qualquer coisa do tipo na tentativa de conquista, vai conseguir apenas o nojo instantâneo dessa fêmea, com possibilidades bem difíceis de redenção. Presta atenção, a mulher é independente, se banca, é bem resolvida, segura de si. Ela vai a alguma balada com as amigas pra curtir a noite e você, no alto da sua mediocridade de considerar que a única coisa pela qual ela possa se interessar seja seu carro ou quanto de dinheiro você tem, começa a conversar. Deixa escapar que foi pra Angra no final de semana passado com seu barco novo, quer pagar uma bebida (isso é muito old school, parem com isso), etc e etc. Tudo que uma mulher como essa que descrevi vai achar de você é um puta de um babaca. Não dá! Mesmo que não esteja procurando uma namorada e sim, apenas um "one night stand", não é melhor com uma mulher que seja um pouquinho mais interessante, que possa ser divertida e esteja interessada em você e não no que você pode proporcionar materialmente? Eu não consigo entender como isso é legal pra alguém. Se eu fosse super rica e percebesse que a única coisa que interessasse em mim aos outros fosse o dinheiro, eu entraria em profunda depressão. Reveja seus conceitos, meu caro.

4. O choque da sinceridade

Eu sempre sou mal interpretada por ser uma pessoa extremamente sincera, isso em vários âmbitos. Na balada ou em alguma situação que você possa ser xavecada, é nítido o choque dos homens em ouvir coisas sinceras de uma pessoa que apenas quer poupar o tempo dele em algo que não vai dar em nada. Além disso, se o cara faz alguma coisa que eu não gosto, como falar perto demais, ficar me tocando o tempo todo (puta merda, como eu odeio isso), eu falo: "Olha, pode conversar comigo, mas não precisa ficar me pegando". Ou ainda, "estou te ouvindo bem, não precisa grudar no meu ouvido". Geralmente a reação que tenho é: nossa, você é brava hein, moça! Sim, eu sou brava mesmo, mas não tem nada a ver com isso! Estou apenas te ajudando a não me incomodar e, quando alguém me incomoda, eu não quero conversar nem um pouco! Simples assim! E quando o cara começa a conversar e você logo deixa claro que não vai rolar nada, ele continua insistindo, como se magicamente ele fosse se tornar interessante e eu mudar de ideia. Em blocos de carnaval ou lugares em que rola uma pegação mais forte, os homens acham, inclusive, que é OBRIGAÇÃO da mulher conversar com ele, ou achar que ele é irresistível. Te falar cara, ninguém é obrigada! Tô com quase 30 anos e olha, não tenho paciência pra esse mimimi. Esse final de semana mesmo um cara perguntou meu nome e eu disse, pô cara, desculpe a sinceridade, eu já to indo embora e nem tô afim de começar uma conversa, tudo bem? Parecia que tinha xingado a mãe dele, ficou super ofendido e saiu andando dizendo que eu era quem saia perdendo. Hahahah, eu me divirto com o racalque masculino. Entendam, mulheres sinceras, aliás, pessoas sinceras, são melhores pra todos! Sabe por que? Poupam o seu tempo, não te fazem perder minutos ou horas em algo que não vai dar em nada!! Essa praticidade não deveria chocar e sim, ser bem vinda. Repensem.

5. Fiu fiu não!

Como disse no item 2, uma coisa que me tira do sério é homem folgado. O que vocês acham que vão conseguir de uma mulher assobiando pra ela na rua? Fazendo barulhinhos de beijo (que nojo!), gritando "gostosa" ou coisas piores? Parem com essa palhaçada. Isso não só é ridículo, como nos causa uma repulsa sem tamanho! Outro dia escutei de um cara que isso só vale quando o homem é feio, se ele for bonito a mulher encara de outro jeito. Deixa eu te explicar uma coisa querido: Pra começo de conversa, um cara que está no carro e faz isso não merece o meu respeito, seja ele bonito, feio, pobre, rico, não interessa. Segundo que, geralmente eu nem olho direito, xingo e mando sabe bem pra onde e, saio dali. A questão é que não interessa quem você seja, como você seja, simplesmente tenha respeito! E se fosse sua irmã? Sua mãe? Sua prima? Porra, tenha o mínimo de noção e não faça isso. Quer olhar, olha! Mas fica na sua.

6. É carnaval, não uma orgia generalizada

Ahhhh o carnaval... blocos, micaretas, todo mundo atrás do trio, bebida de monte, fantasias... o carnaval pode ser muito divertido, você vai com seus amigos, fala bobagens, dá risada... e eventualmente pode pegar um aqui ou outro ali... mas como eu disse anteriormente, ninguém é obrigado a nada, não importa o ambiente. Não é porque a pessoa está num bloco de carnaval que ela está afim de sair beijando 50 pessoas. Não é porque é carnaval que magicamente você se tornou bonito, agradável e vai pegar pessoas que jamais pegaria. Até pode acontecer, mas tenha consciência de que o momento não altera o status quo de ninguém. Respeito é bom e eu gosto, tenho certeza que as outras mulheres também.

Espero que as dicas sejam úteis aos sem noção de plantão, não ser um babaca não é difícil! Basta ter respeito pelos outros e saber que tudo tem limite! Até a próxima!

10 comentários:

  1. Você me soa como uma mulher decidida e independente, muito bom você ser assim. Como homem vou falar com sinceridade, a grande maioria dos homens tem medo de mulher como você. Boa parte do pessoal da nossa idade está acostumado ao casamento dos pais que quando ainda estão juntos é o homem que trabalha e a mulher depende dele para tudo e na maioria das vezes não sabe fazer nada sozinho e como dizia um professor meu na faculdade “monkey see, mokey do”. Então quando um homem com o perfil machista e que esta acostumado com tudo feito pela mamãe e pela empregada encontra uma mulher com opinião e independente realmente eles não sabem se comportar.

    Do outro lado da moeda existem homens que tem dinheiro e a ultima coisa que querem falar é o que tem exatamente para repelir as interesseiras e que querem um passeio de carro importado do ano e frequentar os melhores bares e restaurantes de graça.

    Não me leve a mal mas eu vejo muitas mulheres que se consideram independentes, trabalhadores, que não precisam de homem para nada dizer “Ahh ... o primeiro encontro é sim obrigação do homem pagar a conta” ou então “Eu até divido a conta, mas motel eu não pago nem ferrando”. Eu diria que isso é uma independência seletiva. Direitos iguais é direitos iguais.

    Quanto ao resto que você citou, perguntas sem noção, puxar cabelo, agressividade, choque da sinceridade, a parte do fiu fiu acho que você exagerou ... faz tempo que não ouço ou vejo alguém fazendo isso, e o lance de festas como carnaval, realmente concordo com você e digo mais, acho que estamos regredindo, mas eu associo isso a facilidade de conhecer gente nova. É tinder, é POF, é par perfeito entre outros por ai. Cada vez mais o pessoal está “tacando o foda-se” e poucos se importam com uma coisa que eu considero importante, reputação. É tipo “ahh eu nunca mais vou ver essa pessoa mesmo”

    Eu acho que eu sou o 33 mais velho do Brasil, não tenho saco para esse mambo jambo de ficar impressionando mulher, principalmente em balada e já foi-se o tempo que eu saia para “pegar geral” e quando digo que estamos regredindo é exatamente por conta disso! Tenho amigos de quase 40 que ainda estão no “vamo fazer um role hoje” não sei entre as mulheres mas é difícil entre os homens um grupo que saia so para realmente tomar cerveja e jogar conversa fora.

    Um bom fim de semana e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei o seu nome para agradecer propriamente pela leitura. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado mas me permita fazer uma recomendação de nova leitura: http://paneladeseda.blogspot.com.br/2014/08/em-tempos-modernos.html. Neste post falo sobre as relações modernas entre homens e mulheres e toco justamente neste ponto que falou a respeito de mulheres que são independentes até chegar a conta do restaurante. Concordo totalmente que se há direitos iguais, as obrigações e deveres também.

      Em relação ao fiu-fiu, garanto que não é exagero. Pergunte a qualquer mulher, de qualquer estilo, qualquer altura, morena, loira, negra, ruiva, asiática, não importa, quantas vezes por dia elas são assediadas dessa forma. Você vai se surpreender. Nenhum homem faz ideia do que passamos nesse sentido.

      Concordo também que os homens tem medo de mulheres como eu, mas tenho a teoria que a lei do mais forte sempre prevalece. Prefiro a seleção natural de ter descartado aqueles que preferem mulheres cordatas e mais submissas ou ainda, que preferem omitir opiniões para serem, talvez, mais agradáveis. Como costumo dizer, quem não aguenta, bebe leite!!

      Discordo em relação à reputação, até porque, I don't give a damn about bad reputation, Sou o que sou e detesto hipocrisias. O fato de haver mais facildiades para conhecer pessoas hoje em dia, não deveria necessariamente deixar o mundo das conquistas tão obsoleto. Ele simplesmente aproxima pessoas que não teriam talvez como se conhecer se não fosse por outros meios, porém é quase como a mesma coisa que conhecer alguém em um bar, com a diferença que pelo menos antes você sabe se ela tem algo em comum com você.

      Acredito que cada um faz de sua vida e dos instrumentos que tem a sua volta, aquilo que bem entende e da forma com a qual a interpreta. Sendo assim, acho que não há desculpas para termos regredido enquanto sociedade apenas por tecnologias ou coisas do tipo. Ao contrário, estamos em pleno século XXI, e se os homens ainda se comportam como neandertais, precisam de um choque de realidade e acordar pra vida.

      Novamente, obrigada pela leitura e espero que possa ler outras matérias.

      Excluir
  2. Oi Renata,

    Vou ler o post mais tarde.

    Em relação ao fiu-fiu realmente não tenho como saber, pois a maioria das mulheres são tão sutis quando estão flertando que os homens nem percebem.

    Não aguenta bebe leite foi boa, e realmente a seleção natural já ajuda. Mas vou falar uma coisa que li em outro post que vc escreveu ... o que vc tem contra camiseta regata? Haha não que eu use para todo lado mas eu estava tipo meio carioca, no verão é camiseta regata, shorts e chinelo até para o shopping!

    Mas quanto a reputação, eu entendo seu ponto de vista mas não vou negar que eu me preocupo com isso e não por conta de estar preocupado com o que dizem ou acham de mim. Vou explicar porque é importante profissionalmente eu ter uma imagem “impecável” e porque considero importante para vida pessoal também.

    Na minha posição profissional eu lido com muito cliente de cargo alto que infelizmente podem me jugar por atitudes impensadas ou irresponsáveis. Quando digo reputação vou dar um exemplo, poderia ser o maior “putanheiro”, mas eu jamais demostraria a meus clientes, na maioria conservadores, que a cada 3 fins de semana estou com um “rolinho” diferente e curtindo a vida. Não que seja o caso, estou exemplificando. Ou então um cliente me encontrar bêbado junto com meus amigos enquanto eu estou curtindo uma baladinha com meus amigos e cantando com minha voz de taquara rachada no The Sailor (Já aconteceu) e fazendo o “robot dance”.

    Posso estar exagerando, mas outro exemplo. Quando estou procurando candidatos para preencher alguma vaga na empresa, a primeira coisa que faço é procurar no FB a pessoa pelo e-mail. Na grande maioria das vezes eu acho o perfil e quando eu vejo um excesso de selfies (que sinceramente já deu) ou fotos do/a candidata segurando sempre um copo de cerveja e sempre na balada se não tiver uma contra partida (na parte de hobbies algo interessante, viagens, livros lidos, postagem sobre economia/politica) eu não chamo para entrevista.

    Realmente temos de ser nós mesmo, mas também temos de estar ciente que nem todos são obrigados a gostar. Eu não me importo até certo ponto, existem pontos que sei que posso mudar e melhorar e pontos que eu não vou mudar e não é o que dizem ou não dizem por ai que vai fazer eu mudar.

    Quanto ao fato da facilidade, lendo seu ponto de vista talvez eu realmente esteja errado. Pensando bem não tem tanta diferença entre conhecer alguém em um bar ou em um app.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Novamente vou ter que discordar de você em alguns pontos. A hipocrisia da sociedade é uma coisa que realmente me incomoda e sabe por que? Temos que ser diferentes em cada ambiente para agradar a determinado público. É claro que você não vai se comportar com um cliente da mesma forma que se comporta quando está num bar com os amigos no final de semana, mas veja, ambos são a mesma pessoa e não dá pra desvincular uma da outra só pra agradar. Pode ser que eu perca clientes fazendo isso, talvez, mas eu prefiro sempre ser autêntica.

      O fato de eu beber ocasionalmente, sair pra onde é que for, usar tinder, sair com um ou com cem caras, nada disso importa, ou deveria não importar, se você for bem qualificado profissionalmente e souber fazer a separação de comportamento em ambientes que assim o necessitam. O que faço na vida pessoal é um problema meu e só meu e, aliás, todo mundo tem vida pessoal com "segredinhos". Tenho clientes no meu facebook e nem por isso deixo de postar fotos com amigos curtindo no final de semana, em blocos de carnavais, assim como também o utilizo para postar meus textos de economia e política. visões sobre o mundo através do blog, viagens e etc. Ou seja, eu posso ser várias em uma só. Muita gente acha, inclusive, que o fato de eu gostar muito de treinar (academia) me faz uma acéfala, antes mesmo de me conhecer. Sou do tipo que acha que ninguém é apenas uma página e sim, um livro inteiro. Para conhecer, só mesmo lendo o livro. Falo sobre generalizações em outro post aqui no blog.

      Em relação à regata, gosto é gosto e cada um tem o seu, mais a maioria das mulheres também não gosta. Pra sair é terrível, muito feio mesmo, deselegante e inapropriado. Mas isso é só minha opinião.

      De fato, ninguém é obrigado a gostar de ninguém mas eu acredito que sou menos obrigada ainda a me fazer de "santa" pra conquistar a confiança de alguém. No fundo, pessoas mais sinceras e menos hipócritas são mais confiáveis.

      Abs,

      Excluir
    2. A não ser que a pessoa seja um "camaleão-cascavel" que se adapta aos ambientes e pessoas apenas para envenenar, manipular e tirar vantagem. Mas daí não seria hipócrita mas sim sociopata. =D
      Bruno Mattos

      Excluir
  3. hahaha...

    Gostei do post! Acabei rindo por um bom tempo por aqui. rsrsrs...
    Por outro lado, concordo com o que um amigo seu disse: entre outras palavras, quando a mulher se interessa pelo cara, ela vê a cantada de modo diferente. Se a mulher curtir, ele pode até dizer qualquer coisa que ela vai adorar. :p

    Ah! A parte do reveillon foi a melhor. hahahahaha...

    Depois eu volto para ler outros textos.

    Gde abraço.
    Fernando
    www.coletando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando! Obrigada pela leitura!!

      Em relação ao que disse que quando a mulher se interessa ela vê a cantada diferente, concordo em partes! Esse cara do reveillon por exemplo, era um cara bem bonito e que estava junto com o pessoal do Mahamudra na festa. Antes de falar com ele, pensei que ele era bonito, mas o fato de ser fumante e falar bobagem me tirou completamente o interesse. Se fosse uma cantada besta, mas engraçada - tipo quebra de gelo, as vezes até poderia mudar minha opinião, mas é uma questão muito subjetiva.

      Vou dar uma olhada no seu blog!!

      Abs

      Excluir
  4. Renata, boa tarde.
    Obrigado pelo post, não a conhecia mas agora vou tentar segui-la.
    Partilho de sua opinião. Tenho como regra básica sair para me divertir e não para fazer listas de contagem de ficadas. Acho que cada um tem o tempo apropriado para amadurecer, infelizmente, numa país democrático, temos que lidar com todos os tipos de pessoas não é?

    Abraço.

    Desso.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!

    Faça mais posts. Gosto das suas opiniões.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Vi muita coisa pouco útil como o que não fazer mas não vi qualquer conselho realmente útil. Por exemplo, quais investidas e abordagens funcionaram e costumam funcionar com você? O que lhe chama a atenção em alguém ao tentar iniciar um primeiro contato contigo. Você diz valorizar a honestidade mas se os homens fossem honestos não ficariam com ninguém. Imagina o homem honesto aproximando-se de você e falando: achei você linda e gostosa. Não tô a fim de conversar. Vamos transar? Isso seria o auge da honestidade masculina. E o fim das esperanças de sair-se exitoso também ;-)

    Isso não é ciência exata, é um jogo e todos querem aprender a jogar. Mas não se aprende através de conselhos sobre o que não fazer mas sim com conselhos sobre o que fazer e para alguém que se propõe a ajudar a entender o jogo faltou realmente entrar nessa parte que é a mais importante.

    Provavelmente nunca mais terei oportunidade de praticar qualquer conselho que você possa dar agora que estou casado e minha segunda filha acabou de nascer mas ainda assim fico curioso...

    Noel já dizia:

    Mentir, mentir
    É prova de nobreza
    Pra não ferir alguém com a franqueza

    Mentira não é crime
    É bem sublime seu mentir
    Mentindo pra fazer alguém feliz

    Quando você já conhece a pessoa de outras situações ou se estão em um ambiente mais harmônico é mais simples puxar um papo que interesse a ambos. Mas em ambientes com "música" alta, em que é preciso gritar para puxar uma conversa eu sinceramente sempre fui curioso sobre como rola tanta pegação nesses ambientes. Como não curto esses estilos e nem consigo entender as técnicas para sedução nesses ambientes simplesmente nunca fui de frequentá-los. Preferia os luais, rodas de samba e choro, bares, etc, onde era possível ter uma conversa com um tom de voz normal em meio a outras atividades... Mas adoraria ouvir o que lhe agrada nesses ambientes mais lotados :-)

    Beijos.

    ResponderExcluir