
Se você, como eu, enfiou o pé na jaca no carnaval, aqui vai encontrar uma dietinha rápida pra voltar ao normal! Provavelmente você só comeu porcaria, em horários nada regrados, além da bebida alcoólica que incha (retenção de líquido) e ainda ajuda a ganhar quilinhos nada desejados.
Toda vez que eu faço isso, volto me sentindo um búfalo. Claro que só de parar de beber todos os dias insanamente já ajuda muito a desinchar, mas um detox será bem vindo para colocar seu organismo nos eixos novamente. Essa dieta eu faço por duas semanas.
Uma coisa importante é o famoso suco verde. Ele tem propriedades desintoxicantes que ajudam a eliminar a retenção de líquido, além de terem ingredientes termogênicos que vão acelerar seu metabolismo. O suco deve ser tomado pela manhã, assim que acordar e, se possível, esperar 30 minutos para tomar o café da manhã.
O interessante do suco é que você pode variar alguns ingredientes pra não ficar sempre na mesma. Segue a receita:
Dois tipos de folhas escuras: Pode escolher entre couve, espinafre, rúcula e agrião. Uma dica é triturar no processador e congelar em forminhas de gelo. Assim dá pra ir usando aos poucos e as vitaminas e propriedades das folhas serão mantidas. Além disso você pode adicionar hortelã, que deixa o suco refrescante!
Dois tipos de frutas: Maça, abacaxi, limão, laranja, ameixa, amora, morango e cereja. O ideal é combinar duas frutas de tipos diferentes. As vermelhas são ricas em antioxidantes, as cítricas em vitamina C, as amarelas vitaminas A e do complexo B.
Dois tipos de legumes: Pepino (mais indicado por ser diurético e fonte de fibras), aipo e abóbora.
Um tipo de broto: Broto de alfafa ou de feijão. Facilitam a digestão!
Um tipo de semente: Linhaça, Chia ou Quinua em flocos.
Ingrediente termogênico: Gengibre
Líquido: Água filtrada, Chá Branco (termogênico) ou Água de Coco (hidratante).
O meu eu preparo com couve, espinafre, hortelã, limão e abacaxi, pepino, linhaça, gengibre e água de coco.
Depois de 30 minutos faça um café da manhã leve, que pode ser duas torradas integrais ou uma fatia de pão integral com ricota, cottage ou requeijão zero gordura... ou ainda iogurte zero gordura com um cereal integral e sem açúcar.

Tente diminuir a ingestão de carboidratos por duas semanas... se você treina (espero que sim!), faça ingestão de carbos somente no pré e pós treino, além do café da manhã. No almoço coma muitas proteínas magras, verduras e legumes e deixe as frutas só pro suco verde, já que contém frutose que é outro tipo de carbo. No jantar, economize ainda mais, comendo omelete com uma clara e um ovo inteiro e legumes como abóbora, aspargos, tomate.. pode ainda colocar mussarela de búfala e verduras pra acompanhar.
Eu também sugiro a redução drástica do sal. Eu já faço isso sempre, como muito pouco sal na minha dieta do dia-a-dia, mas se você está acostumado a comer mais, vá reduzindo aos poucos. E isso não vale só para essa dieta detox, e sim para a vida toda! O sal retém muito líquido.
Doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas nem pensar! Se bater aquela vontade de doce, faça uma mistura com gelatina diet zero e iogurte zero gordura. Fica uma delícia e ajuda a saciar.
Bom detox pra vocês! Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário