Lembram-se que no primeiro post aqui no blog eu falei sobre um livro chamado "O Enigma do Oito"?
Bom, nesse mesmo post eu comentei que havia comprado a continuação e hoje estou aqui para comentar sobre este segundo livro.
"O Enigma do Oito" foi escrito em 1988 e "O Fogo" foi escrito exatamente 20 anos depois. O primeiro livro foi tão avassalador pra mim, que não perdi tempo e logo comprei o segundo.
Neste livro, o perigoso jogo que parecia ter acabado, recomeçou. Alexandra, filha de Catherine e Alexander é quem narra sua própria trajetória. Após alguns anos morando em Washington, sua mãe convoca-a para a comemoração de seu aniversário, numa propriedade da família no Colorado. Tudo parece normal, exceto pelo fato de que ela nunca fazia comemorações, principalmente com convidados tão aparentemente sem ligação. Nesse dia, Alexandra começa uma busca por respostas e enigmas deixados por sua mãe, que desaparecera.
Ao mesmo tempo, é contada a trajetória de Haidée, filha do paxá Ali Pasha, na Albânia. Com uma batalha batendo à sua porta, o paxá foge levando sua filha e sua esposa, e então Haidée fica sabendo de segredos terríveis e sobre o Xadrez de Montglane. Agora ela teria pouco tempo para tentar defender a si mesma e proteger os segredos que descobrira, ajudada por seu fiel janissário, Kauri. Após a morte de seu pai, ela acaba vivendo perigosas aventuras para não ser capturada e precisa encontrar alguém que talvez tenha a chave para tanto mistério.
Nessa história, o leitor viaja pelo mundo em épocas distintas: Estados Unidos, Albânia, Rússia, Marrocos, Roma, Grécia e Bagdá, tomando uma aula de história com fatos que realmente ocorreram, misturados com o romance épico da autora Katherine Neville. É uma história surpreendente, que te deixa sem fôlego até que os mistérios sejam resolvidos.
Não deixem de ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário