1) Bota: Tome muito cuidado com esse item. É um ótimo coringa pra usar em várias ocasiões, mas pode acabar com uma produção dependendo de como você usa. Primeira coisa: Bota branca é só pra Xuxa e suas Paquitas. Fica muito feio com qualquer roupa, não vi nenhuma situação que a bota branca ficou bem em ninguém. Segundo: Bota em tese é pra ser usada no frio, então no calor fica meio esquisito. Claro, se você é muito estilosa pode arriscar uma ankle boot com um vestido, saia ou shorts, mas aí é diferente, porque é quase um sapato, não tem cano longo. Eu vi neste final de semana uma menina que colocou um micro-short, uma micro blusa e uma bota estilo montaria. Se você fizer isso, talvez consiga uns trocos parada numa esquina, fica horrendo!
2) Tamanho das roupas: Não adianta querer colocar uma roupa menor do que o seu corpo permite. Fica péssimo, acentua os defeitos que poderiam ter sido melhorados, dá ar de desleixo e dependendo do tipo da roupa, fica vulgar. Usadas no trabalho então, pode dar uma impressão errada da mensagem que você quer transmitir, e acaba com qualquer imagem profissional. Roupas curtas demais são inclusive desconfortáveis. Canso de ver mulheres com camisetas dois números menor e que ficam insistentemente puxando-as pra baixo. Não é mais fácil ter uma blusa adequada ao seu tamanho? A mesma coisa vale para roupas largas demais. Não é porque você está acima do peso que precisa se esconder num emaranhado de tecidos. Roupas ajustadas conforme o seu corpo, são a melhor opção para te deixar mais bonita e confiante. Você pode até ter um corpão, mas colocando uma roupa super justa vai ficar com ares de panicat. Aposto que não é isso que você quer, não é?
3) Fator Árvore de Natal: Vejo mulheres por aí que parecem estar usando o guarda roupa inteiro, misturando itens que nada tem a ver com outros. E além disso, há simplesmente as más combinações, de gente que quer aparecer a todo custo. Quando for montar um look, tenha a regra de que menos é mais! Eu sempre falo isso. Não adianta querer usar tudo de uma vez, não tem como ficar bonito. Além disso, saber se vestir para o tipo de ambiente que você vai é muito importante. Cuidado, as imagens a seguir são fortes.. você pode ter um súbito enjôo e vontade de vomitar ao olhar as fotos!
4) Cada qual com sua idade: É incrível ver algumas mulheres que não tem a menor e absoluta noção da idade que têm. E o pior, tem algumas mães que não têm noção da idade das filhas, e colocam as coitadas à prova em modelitos terríveis, maquiagem pesada e até salto alto! Ficam parecendo anãs, mini adultas... é de dar medo! Além disso, não consigo me conformar com senhoras que se vestem como pré adolescentes. Essa é uma combinação perigosa!!
5) Óculos escuros: Óculos são ótimos aliados e acessórios maravilhosos, não tem muito segredo usá-los! Primeiro: não serem parecidos com um item alienígena... sabe aqueles laranjas espelhados, ou que parecem viseiras? A menos que você seja a Lady Gaga, no way. Segundo: Não usar em ambientes fechados ou à noite. É muita falta de educação e não há produção elegante que resista. São feitos para enfeitar a produção e ainda protegem seus lindos olhinhos do sol. Veja bem: SOL. Não é pra proteger da lua. Não dá pra errar nisso, né? Inclusive, muita gente fala da Constanza Pascolato, que é sempre super requisitada para dar palpites de moda, e em quase todas as entrevistas ela aparece de óculos escuros, não tira nos desfiles, nem para falar com os repórteres. Não dá!
6) Gafes comuns: Atentem-se sempre ao tipo de tecido que irão usar, para a calcinha não marcar. Além disso, o sutiã deverá sempre acompanhar o tipo do decote da blusa ou do vestido. Blusas com fendas, devem ser usadas por quem está em forma, senão fica terrível e você acaba evidenciando só o que há de ruim, e não o que há de bonito. A falta de sutiã também acaba sendo esquisito, mesmo que você tenha seios pequenos ou seja siliconada ou ainda, tenha seios perfeitos e durinhos. É impossível não reparar...e fica piri-piri-piriguete...
7) Educação e cultura, a mais importante! De nada adianta sermos bem vestidas, elegantes e estilosas. Se a educação faltar, foi-se por água a baixo toda a produção. Não tem coisa pior do que gente que trata mal os outros, principalmente quando está numa posição em ser servido (restaurantes, bares, etc.). Saber que determinadas coisas tem hora e lugar, também faz toda a diferença! E também não tem a menor chance mulheres que ficam posando para uma câmera escondida, sabem? Estão sempre impecáveis, mas não sabem nem que dia é hoje. Nada é mais feio que alguém sem cultura, dá nos nervos! É importante ser independente, ter ambição de subir por si mesma e ter orgulho do que construiu. Plagiando a revista Marie Claire, chique mesmo é ser inteligente (e educada!). Você não precisa ser fresca pra tudo isso, basta saber adequar à ocasião. Eu tenho uma impressão que os homens até preferem as bonitas e burras, porque assim é mais fácil manipular. A Televisão cultua mulheres-fruta com cabeça de minhoca. Mas, sinceramente, não é isso que eu quero ser, afinal, se eu sou alguém, sou por mim e para mim. E no final das contas, é isso que importa. =)
Espero que gostem!
Até a próxima....
Adorei as dicas!
ResponderExcluir